Vídeos

Ilha das flores

Ilha das flores é um documentário dirigido e produzido por Jorge Furtado em 1989. O curta apesar do seu tempo de produção mostra de forma crítica como a economia gera relações de desigualdades entre classes sociais, além do materialismo, o consumismo também é retratado em relação a produção e descarte impróprio do alimento na ilha das flores, sendo distribuído em péssimas condições aos moradores da Ilha das Flores.

Criança, a alma do negócio

Criança, a alma do negócio é um documentário dirigido por Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, em seu enredo mostra como a sociedade de consumo e as mídias de massa juntamente a publicidade contemporânea impactam na formação e intervenção de crianças e adolescentes.

Muito além do peso

Dirigido e produzido por Estella Renner além da produção executiva de Marcos Niti e Luana Lobo, é um documentário que retrata a obesidade infantil e as dificuldades encontradas para sua inserção na sociedade além de problemas crônicos e psicológicos devido a má alimentação e dificuldades em desfrutar sua infância.

O veneno está na mesa 1 e 2

Documentário dirigido por Silvio Tendler tem como tema principal a discussão sobre a presença e o uso de agrotóxicos em alimentos no Brasil, através de especialistas e agricultores mostrarem como a produção de alimentos e o manuseio é importante para a saúde.

Peraí, é nosso direito

Produzido pela Ação Brasileira para a Nutrição e Direitos Humanos (ABRANDH), surgiu com a ideia de contribuir com o empoderamento das comunidades e apoiar ações de seus Direitos Humanos, principalmente o Direito Humano à alimentação Adequada. Debates com lideranças comunitárias e especialistas na área de Segurança Alimentar.

Garapa

Documentário brasileiro dirigido pelo grande cineastra, José Padilha que traz como abordagem principal a fome vivida de forma densa por três famílias distintas no Estado do Ceará. Acompanhando durante quatro semanas a sobrevivência e a insegurança alimentar presente no cotidiano pelas famílias necessitadas, o documentário é resultado dos seus personagens. Premiado em 2009 pelo Festival Internacional de Filme em Berlim, além do grande sucesso e reconhecimento na área.

Anúncios