Território de São Francisco recebe seminário SAN e SISAN

Ocorreu no município de Juazeiro, Território de São Francisco, o Seminário SAN e SISAN, no dia 09 deste mês, no auditório da Secretaria de Educação do município. Com a presença de muitas entidades, o evento reuniu cerca de 50 pessoas de 9 municípios entre eles: Casa Nova, Canudos, Curaçá, Uauá, Sobradinho, Pilão Arcado, Sento Sé, Remanso e Juazeiro.

O Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN é um sistema público, legalmente instituído na Bahia pela Lei n° 11.046/2008. O SISAN reúne diversos setores de governo e da sociedade civil com um propósito de promover, em todo território estadual, o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). Todos os estados brasileiros já aderiram ao SISAN e estão organizando o processo de adesão de seus municípios. O Seminário proposto cumpre este papel de sensibilizar aos gestores municipais na Bahia, para a importância de compreenderem este Sistema, e empreenderem para implantá-lo em seus municípios, o que poderá impactar positivamente nas condições de SAN destes.

A pauta do Seminário tratou dos seguintes assuntos: Conceito e importância de SAN; Situação de SAN no Território do Sertão de São Francisco; Processo de adesão ao SISAN em cada municipio do Território e seus encaminhamentos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s