Decreto de nomeação da nova presidenta do Consea é publicado no Diário Oficial

44e23908-355e-4718-876d-4cf0487089f4

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (3) o decreto que oficializa a designação da nutricionista, professora e pesquisadora Elisabetta Recine como presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) para a gestão 2017-2019. O nome da nova presidenta tinha sido definido pelos conselheiros em consenso durante reunião plenária realizada em maio deste ano e aguardava a nomeação oficial do presidente da República, Michel Temer.

Conselheira desde 2007, Elisabetta Recine é doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1999). É professora adjunta do Departamento de Nutrição e coordenadora do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição da Universidade de Brasília (UnB). Suas linhas de atuação e pesquisa são políticas públicas de alimentação e nutrição, segurança alimentar e nutricional, direito humano à alimentação adequada, educação alimentar e nutricional, formação em nutrição em saúde coletiva.

Elisabetta é a segunda mulher a ocupar a presidência do Consea, sucedendo no cargo a antropóloga Maria Emília Pacheco. O conselho foi criado em 1993, desativado em 1995 e recriado em 2003. Em ordem cronológica, os outros presidentes do Consea foram Dom Mauro Morelli, Luiz Marinho, Chico Menezes e Renato S. Maluf.

Clique aqui para acessar o decreto.

Fonte: Consea Nacional

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s