Empoderamento das mulheres rurais

32575167614_7a72b5e9f7_o

O Brasil lança a campanha #MulheresRurais, mulheres com direitos com uma iniciativa em toda America Latina tem o objetivo de dar visibilidade às mulheres rurais, aos trabalhos que desempenham para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável, compartilhar e difundir experiências e o seu empoderamento, além das políticas na área.

Coordenada pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Do Desenvolvimento Agrário (SEAD), a campanha também tem o apoio de diversos parceiros como Governo Federal, órgãos internacionais, entidades representativas e a sociedade civil.

O empoderamento da mulher precisa de visibilidade para conscientizar a população para as desigualdades que ainda existem, já o empoderamento das mulheres no âmbito rural é necessário para se discutir as políticas voltadas para as mesmas, conseguir um fator comum a igualdade.

A campanha segue até o mês de novembro deste ano com a referência aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o proposito é motivar a troca de experiências, além de proporcionar uma conversa sobre as políticas públicas desenvolvidas no setor. A execução das ações propõe o acesso à informação aguçando o empoderamento das mulheres que vivem  e trabalham na terra.

Empodere-se, mostre-se, tem espaço para todas.

Fonte: Consea Nacional  /  Mulheres Rurais

Foto: Mulheres Rurais – Flickr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s